A jornada do cliente pode ser traduzida em todos os tipos de interações e a relação entre um cliente e um serviço oferecido, que vai desde o conhecimento de marca até a fase do pós-vendas.
A jornada do cliente serve para melhorar a experiência do cliente? Sim. Sua empresa é aquilo que o seu cliente recebe – experiência.
Todo o “trajeto” enfrentado pelo cliente do início ao fim do processo enquanto estiver na sua empresa, ou não.O consumidor hoje conta com a tecnologia com a oferta de vastas possibilidades para tomar uma decisão. O cliente pode procurar informações, descobrir localização, benefícios e valores antes mesmo de comprar com você, tanto para busca e tomada de decisão – a qualidade da experiência do cliente vai fazer com que ele retorne e indique tanto o profissional como a empresa que o atendeu.
Para oferecer uma experiência positiva e para aprimorar o seu atendimento ao cliente. Não significa apenas foco em melhorar seu serviço ou produto, mas para atrair novos clientes. Dedicar-se às etapas da jornada. Criar garantias e condições para que todo o trabalho seja visto com excelência. A jornada envolve toda a equipe da empresa, para criar padrões.
• Diferentes tipos de cliente – entender as necessidades e expectativas de cada tipo de cliente.
• Melhorar a jornada do seu cliente é melhorar sua organização – ambiente de conforto e acolhimento, para proporcionar uma boa experiência.
• Tecnologia ao seu favor – permite um contato ainda mais próximo com seus clientes, enviar e-mails com atualizações e mensagens de texto, enviar felicitações em datas comemorativas etc.
• Aprimorar o pós-vendas – (faz parte da jornada) para continuar o engajamento com a marca, acompanhamentos e retornos. Ensine seu cliente a usar o que você vende e querer sempre mais.
• Tente pensar nas suas experiências como cliente – o que gostaria que fosse oferecido ao passar pela mesma situação do seu cliente.
• Causar uma boa primeira impressão é obrigatório e faz engajar o cliente, para conquistar e manter a sua lealdade, é preciso ter como padrão um atendimento de qualidade.
• Atender cada vez mais necessidades individuais do cliente.
• Uso do Marketing digital – para criar e manter ações de comunicação.
• Melhor experiência com envolvimento do cliente reforçado através de um atendimento diferenciado.
• Treinamento para toda a equipe da empresa – padrões, atendimento, comunicação, empatia etc.
• Uso da tecnologia. (seu futuro cliente pode estar te procurando quando você não está atendendo – tenha um site que ajude na sua conversão, assim como apoio pelas redes sociais).
Se tem dúvidas sobre o assunto ou gostaria de uma consultoria para sua empresa elevar a experiência do seu cliente fale com a gente pelo e-mail contato@falandodeatendimento.com.br
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